terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ego,

Por traz de todos os rostos, das mais belas faces de bondade, existe o monstro interior. O ego. Este anseia por coisas que engrandecem a si mesmo. Quer transformar nossa mente, de tal forma que, enche-nos de soberba, até causarmos o terrível erro de nos consagrarmos deuses de nós mesmos. O ego para mim é tão sombrio que me assusta. As vezes me espanto comigo, quando me deparo com ânsias estranhas de me sentir admirado, adorado. É como se algo cresce-se em nós e pisa-se em tudo. O sentimento mais traiçoeiro, que nos leva a cometer os atos mais insanos, logo que nos consideramos auto suficientes. Este sentimento transpassa nas ações, e aí esta o problema. O processo começa na mente, depois é executado. Temos maior facilidade em executar as coisas erradas, que concluir as ideias certas. E o ego esta em estado de obesidade mórbida dentro de nós; pois constantemente o alimenta-mos, desejamos que ele estufe o peito e golpeie a humildade, esta se encontra escassa. Nosso eu sujo,  camuflado nas ações mais inocentes,se manifesta sutilmente, e corrompe a vida com uma rapidez monstruosa. As vezes escrevemos um texto, não para fazermos  as pessoas refletirem, mas para recebermos os mais bajuladores comentários. O fato é este, o ego retira as boas intenção de tudo, e o único objetivo é engrandecer a si mesmo. Acabamos por pensar apenas em nossa fome, apenas em nos sentirmos privilegiados, e assim jogamos ao vento todas as coisas realmente essenciais. Se pararmos para uma reflexão, perceberemos o quanto somos orgulhosos, bajuladores de nossas ações sujas, e de como o ego nos deixa ríspidos. Julgamos a todos, pois nos consideramos melhores que todos, não aceitamos críticas pois a opinião do próximo não é suficiente. Construímos um castelo de ouro onde somos os reis e adoramos a nós mesmos, isso é idolatria, narcisismo. Seja o que for, o fato é que estamos adoecendo de uma doença silenciosa, chamada soberba. E qualquer um que aflija este ingrato (nosso orgulho) será odiado e o chamaremos de lixo. Cruel ? isso não é apenas 20% do que o ego pode oferecer (ou destruir) !

Olhando pra este meu ego, talvez eu escrevi este post a princípio, apenas para receber muitos comentários. Essa é uma prova de que o ego esta agindo subliminarmente em nossas ações mais simplórias.
Te desafio a analisar suas reais intenções, em cada ação, pode haver um monstro escondido, só esperando uma brecha pra destruir todas as vertigens de humildade. O Bom e que temos a certeza, que nada dura para sempre .

                                         Deus, livra-me deste ego imundo ! Republicagem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário