segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pequenas coisas fazem a diferença.

  Cerca de 780 mil. E o número não pára de crescer - a taxa de suicídios cresceu 60% nos últimos 50 anos. Até o fim de 2007, a média de suicídios ao redor do planeta pode chegar à incrível marca de uma morte a cada 30 segundos. E pior: estima-se que, para cada pessoa que comete suicídio, existem pelo menos outras 20 que tentaram, mas não conseguiram consumar o ato.
  Essas pessoas  que cometem esse ato, infelizmente elas tentam e tentam viver, elas esperam que as pessoas ajudem elas, mesmo que fosse um simples abraço mudaria a vida dessa pessoa.O que leva elas a fazer isso, é que a sociedade que julga, humilha e destrói tira todas as esperanças da pessoa, elas tentam fazer o possível para se enquadra na sociedade, mas não é aceita.O que resta a ela? Desaparecer ela acha que ninguém vai sentir falta.
  Já ouvi várias histórias de pessoas que se suicidaram uma delas foi, de um cara que pulou da ponte Golden Gate Bridge, nesse tumblr conta a história, que ele deixou uma nota dizendo: "Vou a pé até a ponte, se alguém sorri pra mim eu não pulo mais", ele pulou.
  A maioria das pessoas deixa de fazer certas "coisas", achando que é insignificante, mas na realidade, fazem toda diferença.Você nunca parou para pensar? Que quando você acorda de manhã atrasado para escola, e dá uma topada com o dedo no pé da cama dói muito, você fica lá "morrendo", pode ter gente perto de você precisando de ajuda, de um simples abraço.
  "Por mais insignificante o que você tem que fazer, faça! Porque ninguém vai fazer por você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário